A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de julho de 2023 às 16h23min
Tag(s): Educação
O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) realizou um levantamento com profissionais da educação de escolas públicas, entre julho e dezembro de 2022, que revelou o seguinte dado:71% dos professores brasileiros estão estressados pela sobrecarga de trabalho.
Realizado com 6.775 professores, a pesquisa apontou que o apoio psicológico está no topo das preocupações dos professores, entre dez medidas relacionadas pela pesquisa.
No último domingo (09/07), em Brasília, o deputado Eduardo Bolsonaro insultou os professores brasileiros durante um evento pró-armas, ao proferir um discurso comparando os profissionais da educação com traficantes de drogas.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou à Polícia Federal (PF) a análise do seu discurso para identificar indícios de eventuais crimes, como incitações ou apologias a atos criminosos.
A valorização do professor é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, porém, no Brasil, os docentes lidam com uma jornada de trabalho maculada pela falta de estrutura para o exercício pleno da sua profissão, além da perseguição ideológica fomentada pela extrema-direita, como o discurso proferido por Eduardo no domingo.
Os profissionais da educação merecem respeito, valorização e formação continuada.
Por menos discursos de ódio e por mais parlamentares comprometidos com uma agenda em defesa dos professores e da educação pública de qualidade.
Clique neste link e leia na íntegra a nota de repúdio à fala de Eduardo, publicada pelo Proifes.
Fonte: Sindiedutec