A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de julho de 2023 às 15h29min
Tag(s): Segurança Violência nas escolas
O presidente Lula apresentou nesta sexta-feira 21 um projeto de lei para tornar a violência contra escolas um crime hediondo. A proposta é uma sugestão de famílias de vítimas de um atentado contra a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas em abril.
O texto acrescenta um inciso ao artigo 121 do Código Penal, a fim de prever uma nova espécie de homicídio qualificado: aquele cometido no interior de instituições de ensino, com pena de reclusão de 12 a 30 anos.
Segundo a redação, a pena do homicídio em instituições de ensino será ampliada de um terço até a metade se a vítima for pessoa com deficiência ou doença que implique o aumento de sua vulnerabilidade.
A pena também será agravada dois terços se o autor for ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima – ou por qualquer outro título que tenha autoridade sobre ela, a exemplo de professores e funcionários.
Se for aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto de lei também instituirá uma nova tipificação criminal, voltada às situações de lesão corporal praticada nos locais de ensino, com pena de detenção de três meses a três anos. A pena seria agravada em um terço em casos de lesão corporal grave, gravíssima ou lesão corporal seguida de morte.
Um condenado por crime hediondo não tem direito a fiança e não pode receber graça, indulto, anistia ou liberdade provisória, além de ter progressão de regime mais lenta.
Fonte: CartaCapital