A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de agosto de 2023 às 11h08min
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, foi eleito para a Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) durante a CXCIV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação, realizada em Curitiba-PR. A eleição ocorreu na sexta-feira, 28 de julho.
A gestão da Andifes para o período de 2023-2024 será liderada pela reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura, na presidência, e contará com o reitor da UFRN, Daniel Diniz, como vice-presidente, além dos reitores Lucia Campos Pellanda (UFCSPA), Sylvio Mário Puga Ferreira (UFAM) e Valder Steffen Júnior (UFU).
De acordo com informações da assessoria da Andifes, a nova diretoria planeja uma atuação efetiva em rede, buscando a participação colaborativa, democrática e propositiva de todos os envolvidos, com equidade e união. Prioridades importantes incluem o respeito à autonomia universitária, incluindo o fim da lista tríplice para a nomeação de reitores, bem como o estabelecimento de um financiamento justo para as universidades federais e Cefet’s, levando em consideração as particularidades de cada instituição.
A escolha de Daniel Diniz para a vice-presidência da entidade comprava o engajamento da UFRN em promover o desenvolvimento e aprimoramento do ensino superior público no Brasil. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, a eleição acontece em um momento "importantíssimo considerando a importância estratégica da Andifes na defesa da Universidade, da instituição pública e da educação como um direito constitucional que precisa ser reforçado em todos os momentos”.
A Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes ocorreu nos dias 27 e 28 de julho, sendo a UFRN representada pelo reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda. O encontro contou com a presença do ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, da secretária da Educação Superior, Denise de Carvalho, e da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A principal temática discutida foi a importância das atividades de Extensão nas IFES.