A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de agosto de 2023 às 10h40min
Tag(s): UFRN
Após uma longa semana de mobilizações em Brasília/DF, a diretoria do ADURN-Sindicato se voltou, nesta segunda-feira (28), para as articulações locais. Durante a tarde de ontem, representantes do sindicato estiveram reunidos com o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE/UFRN) e, em seguida, com a Reitoria da UFRN.
A reunião com o DCE aconteceu na sede do ADURN-Sindicato e a visita dos dirigentes teve por objetivo discutir ações conjuntas envolvendo a temática dos Direitos Humanos. A ideia é estabelecer uma parceria entre os estudantes e o sindicato na realização de eventos que acontecerão nos próximos meses.
Já o encontro com o reitor, José Daniel Diniz Melo, e com o vice-reitor, Henio Miranda, ocorreu na Reitoria e discutiu as perspectivas de avanços das Instituições Federais de Ensino, sobretudo da UFRN, para os próximos anos. Na oportunidade, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, a vice-presidenta, Isaura Brandão, e os diretores, Ruy Rocha e Dárlio Inácio, traçaram para o gestor e seu vice um panorama das atividades que foram realizadas em Brasília na última semana e questionaram sobre as novas perspectivas de investimento na universidade.
Daniel Diniz contou como vem ocorrendo o diálogo com o Governo Federal, em busca da recomposição orçamentária. De acordo com o reitor, a instituição passará por mais um ano sem orçamento destinado para investimento no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Apesar disso, o gestor destacou que existe uma expectativa para a retomada de investimentos para infraestrutura.
Nesse sentido, Oswaldo Negrão colocou o ADURN-Sindicato à disposição para contribuir com as negociações em busca da recomposição orçamentária. “Além de a gente poder voltar a sonhar, a gente pode voltar a planejar a médio prazo”, afirmou o presidente da entidade.
Diniz relatou que tem dialogado com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), entidade da qual é vice-presidente, apontando as principais necessidades das universidades. Além disso, informou que também está sendo feito um diálogo com parlamentares em busca de viabilizar avanços para a UFRN.
Veja mais fotos da reunião com a Reitoria aqui