Centrais debatem propostas a projeto sobre igualdade no trabalho

Publicado em 06 de abril de 2010 às 12h25min

Tag(s): CTB



Representantes das seis centrais sindicais CTB, CGTB, CUT, Força, NCST e UGT, além do Dieese, participaram de uma reunião no último dia 30, com a assessora da Subsecretaria de Articulação Institucional da Secretaria Especial de Política para as Mulheres (SPM), Eunice Léa de Moraes.
Foi a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) instituído pela SPM, com a finalidade de examinar e propor emendas ao projeto de lei de Igualdade nas Relações do Trabalho. Os trabalhos do GT terão apoio técnico do Dieese e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Projeto
O texto, que será encaminhado para votação no Congresso Nacional, trata de medidas visando estabelecer o equilíbrio entre as responsabilidades familiares e profissionais, igualdade na relação de trabalho, assistência às trabalhadoras e combate a discriminações e assédio.
“A participação das Centrais, colocando suas reivindicações em itens para serem transformados em projeto de lei, foi muito importante. A aprovação do projeto no Congresso vai ser fundamental para o combate à discriminação que ainda existe no mundo do trabalho e para reparar as desigualdades”, avalia Léa de Moraes.

CTB -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]