A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de setembro de 2023 às 15h21min
Tag(s): Ensino Médio MEC
O Ministério da Educação (MEC) respondeu na última quinta-feira, dia 14, à “Moção de repúdio ao Novo Ensino Médio”, aprovada pela Assembleia Geral Ordinária de Sócios da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no dia 27 de julho, durante a 75ª Reunião Anual, realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O documento foi encaminhado ao ministro Camilo Santana em 22 de agosto.
Assinada pelo diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do MEC, Alexsandro do Nascimento Santos, e pela secretária de Educação Básica, Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt, a carta-resposta aponta os caminhos que a Pasta ministerial vem realizando para a reestruturação da Política Nacional do Ensino Médio.
Segundo o documento, a Reforma do Ensino Médio, que foi sancionada em 2017, trouxe um consenso em torno de três pontos: investir na ampliação da jornada escolar, deslocamento para a educação em tempo integral e necessidades e expectativas de vincular o ensino médio geral ao mundo do trabalho.
Leia na íntegra: Jornal da Ciência
Fonte: Apufsc