UFRN empossa nova Direção da EAJ

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 14h49min

Tag(s): UFRN



Foto: Cícero Oliveira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, a cerimônia de recondução da Direção da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). O reitor José Daniel Diniz Melo presidiu a cerimônia, que deu posse aos professores Ivan Max Freire de Lacerda e Márcio Dias Pereira, como diretor e vice-diretor, respectivamente, para o quadriênio de 2023 a 2027. O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, e o diretor, Dárlio Inácio - docente da EAJ - acompanharam a solenidade.

“Vocês renovam a responsabilidade de conduzir essa unidade acadêmica de extrema relevância para a UFRN. Afinal, a EAJ coleciona décadas de uma história marcada por crescimento, aprendizado e compromisso social, que contribui para o cumprimento da nossa missão institucional”, afirmou o reitor Daniel Diniz ao citar importantes avanços, nos últimos anos, como a inauguração de equipamentos que contribuem para a permanência estudantil, a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão universitária, além da regulamentação do argumento de inclusão da agricultura familiar. 

O diretor da EAJ-UFRN, Ivan Max de Lacerda, agradeceu a Administração Central pela confiança e citou algumas iniciativas alcançadas na última gestão, como a ampliação e reformas de setores de pesquisas; criação de novos laboratórios; e a implantação de programas próprios de extensão e pesquisa. O gestor atribuiu as conquistas ao esforço e à colaboração da comunidade da Escola, que conta com cerca de 110 docentes, 70 técnico-administrativos, 100 funcionários terceirizados e mais de 1.400 estudantes.

Foto: Cícero Oliveira

EAJ

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) é a unidade da UFRN responsável pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão em Ciências Agrárias, e visa à integração entre as suas várias subáreas de conhecimento, mediante aperfeiçoamento do ensino prestado, o que requer estruturação de bases e grupos e pesquisas voltados, especialmente, ao desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas agroalimentares e agroindustriais.

Fonte: Com informações da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]