A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de outubro de 2023 às 10h21min
Tag(s): Indígenas Literatura
O escritor venceu a disputa pela cadeira número 5 contra o também indígena Daniel Munduruku
O escritor Ailton Krenak foi eleito nesta quinta-feira 5 para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Ele concorreu com a historiadora Mary Del Priore e o também líder indígena Daniel Munduruku, que disputou a cadeira pela segunda vez.
Os candidatos disputavam a cadeira número 5, antes ocupada pelo historiador José Murilo de Carvalho. O patrono da cadeira é Bernardo Guimarães, romancista do século XIX conhecido pela novela Jupira.
Ailton Krenak, nascido em 1953, em Itabirinha (MG), é um dos organizadores da Aliança dos Povos da Floresta, uma organização que reúne comunidades indígenas e ribeirinhas no eixo amazônico. Suas obras dão destaque à cultura indígena e à ancestralidad.
O autor ganhou notoriedade nos últimos anos após a publicação da quadrilogia com Futuro Ancestral, A vida não é útil, Ideias para adiar o fim do mundo e O amanhã não está à venda.
Fonte: Carta Capital