A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de outubro de 2023 às 16h14min
Tag(s): UFRN
O curso de bacharelado em Estatística da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) alcançou nota máxima, conceito 5, na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A graduação conquistou excelência acadêmica nas dimensões do corpo docente, da organização didático-pedagógica e da infraestrutura.
A nota obtida foi fruto do trabalho coletivo da coordenação do curso. Na última avaliação feita pelo Inep divulgada em 2017, o curso obteve conceito 4. Após uma análise do relatório de avaliação, a então coordenadora da época, a professora Denize Araújo, iniciou um projeto para corrigir as fragilidades com a elaboração de um novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC), para que, numa avaliação futura, fosse possível conquistar o conceito máximo.
Segundo Mariana Correia, atual coordenadora, a notícia foi recebida com muita alegria e o resultado foi o reconhecimento de todo o esforço e o empenho que a direção de Centro, a chefia de departamento, a coordenação e professores colocaram para que o curso fosse considerado de excelência. Mariana, que participou ativamente do processo de reestruturação do curso e deu continuidade ao trabalho iniciado pela professora Denize, acolheu o resultado com entusiasmo.
“Foi com muita alegria e gratidão que a gente recebeu essa nota, falo em meu nome e acredito que posso também estender esse sentimento para a professora Denize. É um sentimento de dever cumprido. Lembrar que essa construção do conceito máximo não começou agora, mas, sim, desde que recebemos o relatório de avaliação. Esse resultado é fruto de muito trabalho, que não é de dois anos, mas sim desde 2017”, afirma a coordenadora.
O processo de avaliação in loco de cursos de graduação e instituições de educação superior conduzido pelo Inep é uma forma de o Ministério da Educação (MEC) garantir a qualidade da educação superior no país. A avaliação ocorre para que cursos de graduação possam ser autorizados, reconhecidos e ter a renovação de reconhecimento conferida.
Fonte: Portal da UFRN