A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de novembro de 2023 às 10h11min
Tag(s): Encontro Nacional Gênero UFRN
Começa, a partir desta quarta-feira, 8, nos anfiteatros A e B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), o Encontro Nacional sobre População, Gênero, Raça e Etnia: Transversalidade e Interseccionalidades. O evento, coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDem) da UFRN, é promovido pelo grupo de trabalho População e Gênero, da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep). A programação acontece de forma híbrida e segue até o dia 10 de novembro.
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos estudos demográficos no Brasil, o evento irá promover um espaço de diálogo e de compartilhamento de conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes dos programas de pós-graduação, gestores de políticas públicas e sociedade civil. Para isso, o encontro irá contar com palestras, mesas-redondas, apresentações orais de trabalhos via sessão pôster, atividades artísticas e interativas.
No evento serão debatidos temas como: Gênero – de desigualdades a abismos; Diversidade de gênero – sexo, identidade de gênero e orientação sexual; Interseccionalidades – as inter-relações entre gênero, raça, etnia, classe socioeconômica, territorialidades, idade e gerações; Produções de conhecimento em gênero e suas transversalidades – desafios no contexto de crise.
Segundo a organização do evento, os temas escolhidos destacam a necessidade de análise criteriosa sobre questões raciais, étnicas e de gênero para o planejamento de políticas públicas no Brasil. A missão do encontro é compreender a realidade demográfica do país, explorando interseções entre população, raça, etnia, idade, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero e território, reconhecendo sua relevância na configuração social e na compreensão das desigualdades.
Para consultar a programação completa e outras informações, acesse o site do evento.
Fonte: UFRN