A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de novembro de 2023 às 09h32min
Tag(s): Governo Rio Grande do Norte Tecnologia UFRN
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, e a governadora do Estado do RN, Fátima Bezerra, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, quando houve a entrega do projeto da terceira fase de ampliação da infraestrutura de comunicação ótica da Infovia Potiguar. A iniciativa visa aumentar a cobertura e a qualidade da internet no estado.
O projeto foi elaborado pelo Núcleo de Redes Avançadas da UFRN (NuRA), junto a representantes do governo estadual. “Nós tivemos a alegria de apresentar à governadora o projeto que vai permitir a chegada de fibra ótica em todo estado, o que tem impacto direto nos serviços públicos, como escolas, hospitais e delegacias, por exemplo”, o reitor Daniel Diniz explicou que a UFRN faz parte do projeto desde a primeira etapa, com o objetivo de melhorar a qualidade da internet para a população.
A construção da Infovia Potiguar ocorre através de uma parceria entre os setores público e privado. Dessa forma, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância da cooperação com a Universidade e reforçou o compromisso da sua gestão para a implantação da terceira fase.
Também participaram da reunião o coordenador do NuRA-UFRN, Sérgio Fialho; a secretária de Gestão de Projetos Especiais, Virgínia Ferreira; o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho; entre outros representantes da gestão estadual.
Etapas
Na primeira etapa do projeto, em 2017, foi iniciada a implantação de uma rede de dados banda larga para o RN, com capacidade para atender a demanda do Governo do Estado na implantação de sua rede corporativa, quando o trabalho realizado alcançou 54% da população potiguar. Na segunda fase, em andamento, a previsão é beneficiar mais 11% da população. Já a terceira etapa visa ampliar, ainda mais, a cobertura da rede, cobrindo os outros 34% da população.
Fonte: UFRN