A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de novembro de 2023 às 15h29min
Tag(s): Debate Direitos Humanos UFRN
Nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, acontece o II Seminário Comunicação e Direitos Humanos. Nesta terça-feira (28), o evento será online (https://meet.google.com/kjn-azrj-iyt) por causa das fortes chuvas em Natal. Com início às 19h, o evento promove debates sobre temas que permeiam a intersecção entre comunicação e direitos humanos.
Entre os participantes confirmados para a primeira mesa de debates está Mabel Dias, integrante do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, de João Pessoa-PB. Ela publicou a dissertação de mestrado intitulada “A desinformação e a violação de direitos das mulheres: um estudo de caso do programa Alerta Nacional”, defendida em 2022 no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O advogado Pedro Levi, profissional do Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio (CRDHMD) e professor da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), discutirá as principais violações de direitos humanos no Rio Grande do Norte. Pedro Levi também é mestre em Ciências Sociais e Humanas pela UFRN.
Outro participante confirmado é Antônio Ivens, estudante da disciplina “Comunicação, direitos humanos e políticas públicas”, que abordará os resultados da pesquisa feita pela turma sobre violações de direitos humanos em programas policialescos. A mediação ficará a cargo da professora da UFRN Mônica Mourão, que ministra a referida disciplina atualmente.
No segundo dia de seminário, os participantes serão imersos em um debate sobre sistema penal e encarceramento em massa. O painel contará com a presença de jornalistas e especialistas na área. Gustavo Aguiar, membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, vai apresentar sua contribuição sobre a situação do sistema penal no Rio Grande do Norte. Aguiar acompanha de perto os problemas de violações de direitos nos presídios do RN.
Jairo Gabriel Leonez representará o Motyrum, um coletivo que atua a partir de projetos de extensão vinculados à UFRN, trabalhando com educação popular em direitos humanos. A proposta é discutir a realidade carcerária no estado.
Também no segundo dia, a jornalista Glacia Marillac que, entre outros prêmios, é Jornalista Amiga da Criança (reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef), vai contar sua experiência cobrindo o tema da segurança pública.
Os aspectos psicológicos e sociais do encarceramento em massa serão abordados por Victor Costa, doutorando em Psicologia que integra o Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência (Obijuv).
O Seminário é uma atividade da disciplina “Comunicação, direitos humanos e políticas públicas”, realizado em parceria com o Intervozes e o CRDHMD. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.
No dia 5 de dezembro, o seminário será realizado às 19h, no auditório do Nepsa 1, Centro de Ciência Sociais Aplicadas (UFRN). As inscrições poderão ser realizadas no local. Haverá emissão de certificados de participação.
Fonte: Saiba Mais