A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 16h46min
Tag(s): Educação Meio Ambiente Observatório do Conhecimento ONU
O Observatório do Conhecimento foi oficializado como membro da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) em um evento realizado em Brasília. Esta iniciativa marca o envolvimento ativo da entidade na implementação da Agenda 2030 da ONU, focada na sustentabilidade e educação.
Com a posse dos representantes na CNODS, incluindo o Observatório do Conhecimento, o Brasil avança no compromisso de integrar desenvolvimento sustentável em suas políticas. O Observatório, conhecido por seu trabalho em educação e pesquisa, contribuirá significativamente para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Mayra Goulart, representando o Observatório, enfatizou a importância da educação e pesquisa no desenvolvimento sustentável. “O evento simboliza o reconhecimento de que desenvolvimento e sustentabilidade são complementares. Universidades públicas são fundamentais na geração de conhecimento essencial para atingir esses objetivos”, disse Goulart.
A presença do Observatório do Conhecimento na CNODS reforça a importância da academia no diálogo sobre desenvolvimento sustentável. A organização promoverá estratégias para a Agenda 2030, com foco na educação e pesquisa.
A COMISSÃO
Os 42 membros da CNODS foram selecionados a partir de 2 editais de chamamento para entidades da sociedade civil e de representação de prefeituras e governos estaduais.
Após um processo transparente e objetivo, a composição final obteve importantes entidades do setor produtivo, dos movimentos sociais, do mundo do trabalho; dos estudantes e da luta pela educação; da economia solidária; das ONGs ambientalistas e das principais redes da sociedade civil que lutam pela Agenda 2030 no país.
Para difundir a agenda e envolver as demais esferas de governo, estão presentes também os consórcios do Nordeste e da Amazônia Legal, a Frente Nacional de Prefeitos e a Associação Brasileira de Municípios. Do governo federal, todos os ministérios declararam interesse em participar. Ao todo, são 84 representantes titulares.
Fonte: Observatório do Conhecimento