A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de janeiro de 2024 às 10h28min
Tag(s): 8 de janeiro Democracia Manifestações golpistas
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira 8, mandados contra suspeitos de financiar e incentivar os ataques criminosos nos prédios sedes dos Três Poderes, em 8 de Janeiro de 2023, em Brasília.
Segundo a PF, ao todo serão cumpridas 47 ordens judiciais, sendo 46 de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O nome do alvo ainda não foi revelado. Sabe-se, no entanto, que se trata de um financiador da tentativa de golpe no País, conforme apuração da TV Globo. O alvo está, segundo a PF, na Bahia.
Os mandados cumpridos nesta segunda-feira 8, dia que marca um ano dos atos antidemocráticos, são em 10 estados e no Distrito Federal. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Agentes estão, segundo a PF, em operação de busca e apreensão nos seguintes estados:
Rio Grande do Sul – 13 mandados;
Bahia – 2 mandados;
Mato Grosso – 10 mandados;Goiás – 2 mandados;
Minas Gerais – 2 mandados;
Maranhão – 4 mandados;
Paraná – 1 mandado;
Rondônia – 1 mandado;
São Paulo – 1 mandado;Tocantins – 3 mandados;
Santa Catarina – 2 mandados;
DF – 5 mandados.
Os fatos investigados hoje constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Além dos mandados, o magistrado ainda determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados. O montante bloqueado ainda não foi informado pela corporação, que cita um prejuízo na casa dos 40 milhões de reais ao tratar do tema.
As prisões e buscas de hoje, importante lembrar, são parte da operação Lesa Pátria, que ao longo dos últimos meses mirou executores, financiadores e mentores do 8 de Janeiro. Essa é a 23ª fase.
Fonte: CartaCapital