A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 09h44min
Tag(s): Andifes Investimento em educação Universidades Federais
Em mais uma rodada de conversas em busca de apoio para viabilizar a recomposição do orçamento das universidades federais, a diretoria executiva da Andifes esteve em audiência com a senadora Teresa Leitão (PT-PE), membro da Comissão de Educação do Senado, que assumiu o compromisso de se articular com o Congresso Nacional e o Ministério da Educação (MEC) e auxiliar no avanço dessa pauta no decorrer de 2024.
Mantendo a tendência de queda, o orçamento das instituições aprovado na Lei Orçamentária (LOA) de 2024, de cerca de R$ 6 bilhões, é o 2º mais baixo dos últimos 10 anos.
A presidente da Andifes, reitora Marcia Abrahão (UnB), detalhou a situação à senadora. “É imprescindível que tenhamos uma recomposição de R$ 2,5 bilhões este ano, para que tenhamos o orçamento equivalente ao do exercício de 2017, garantindo o mínimo necessário para assegurar o funcionamento básico das universidades até o final do ano”.
O encontro realizado no gabinete da senadora, na quarta-feira (21), teve também a participação do vice-presidente da Andifes, reitor José Daniel Diniz Melo (UFRN).
Fonte: ANDIFES