A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de março de 2024 às 15h53min
Tag(s): 8 de março Dia Internacional da Mulher
A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras constrói em várias cidades do país juntamente as outras entidades e movimentos de mulheres o ato do dia 8 de março pelo Dia Internacional das Mulheres. O tema deste ano é “Mulheres em defesa da democracia pela igualdade salarial e contra todos os tipos de violência”.
“Não podemos mais ficar falando dos nossos problemas só para nós mesmas. Precisamos ampliar o debate. Todos os companheiros devem se juntar na luta pela igualdade entre mulheres e homens. No mundo do trabalho e em todos os espaços da sociedade” afirma Amanda Corcino, Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT.
Em Natal, mulheres, movimentos sociais, entidades e centrais sindicais saem as ruas na próxima sexta-feira (8) em caminhada pelas ruas do centro e realizam Ato Político Cultural pelo dia Internacional da mulher. Esse ano o mote escolhido pelas mulheres durante as plenárias de organização foi "Em defesa da vida das Mulheres, pela legalização do aborto, contra as guerras, as violências e as privatizações”.
Em Mossoró haverá dois atos pelo dia 8 de Março: as 8:30h no Centro Feminista 8M / e as 15:30h - Praça do PAX. Em Caicó a atividade acontece, no domingo(10).
“É sobre nós Mulheres. É sobre nossas vidas e como queremos viver. É por direitos. As jornadas triplas e as sobrecargas de trabalho recaem sobre nós mulheres. Por isso estamos na luta pelo cumprimento da igualdade salarial e da ratificação da Convenção 190 e 156 da OIT, que nos garante um ambiente de trabalho livre de assédio violências”, afirma Gildênia Freitas, Pedagoga e Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RN.
As mulheres certamente tem suas vidas mais precarizadas diante da ausência de políticas públicas, de conflitos armados, guerras e violências cada vez mais frequentes em nossos dias e no cenário internacional atual. Pelo cessar fogo imediato, não podemos aceitar que a vidas das mulheres, crianças e civis na palestina e faixa de gaza continuem sendo sacrificadas, frente o genocídio em curso.
Saiba onde acontece os atos no Brasil.
PROGRAMAÇÃO
A atividade será realizada a partir das 15h com concentração na calçada do Banco do Brasil, seguida de caminhada (VEJA TRAJETO) até a Praça Cívica. O cortejo será puxado por Batucadas e Fanfarras feministas. O ato será encerrado com shows da Zamberacatu, Batuque de Mulheres, Quilombo de Acauã e Mulherio das Letras.
TRAJETO: Concentração às 14:30 em frente ao BB da Rio Branco.
CAMINHADA: Até a praça Cívica. Segue pelo Camelódromo, sobe Rio Branco até a João Pessoa, Deodoro e Trairi, com Chegada às 16:30 na praça cívica com encerramento político cultural até às 18h.
PARTICIPE: Batucadas e Fanfarras Feministas/
APRESENTAÇÕES: Zamberacatu, Batuque de Mulheres, Quilombo de Acauã e Mulherio das Letras
Fonte: CUT RN