A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de março de 2024 às 11h51min
O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa do SEBRAE, Bett Brasil e Instituto Significare. que tem como objetivo principal identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora, que tenham sido implementados por professores em instituições de ensino públicas ou privadas do país.
Ontem, 19/03/2024, em evento online pelo youtube do Instituto Significare, foram anunciados os rankings (1º, 2º e 3º) dos projetos mais transformadores dos estados RN, PB e PE, em 7 categorias (Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Educação Superior).
Na categoria Educação Superior, três projetos foram selecionados no Rio Grande do Norte.
• (1º) Corpo, arte contemporânea e multissensorialidade: intercâmbios na formação inicial e continuada de professores da infância - Rivaldo Bevenuto de Oliveira Neto - Natal – RN (NEI-CAp/UFRN)
• (2º) Geografia emocional - Rosalvo Nobre Carneiro - Pau dos Ferros – RN (UERN)
• (3º) Academia de Formação Profissional - Francisca Noeme Moreira de Araújo - Mossoró – RN (UNP)
Como vencedor na etapa estadual, o professor Rivaldo segue representando o estado do RN, nessa categoria, na etapa regional.
“Nosso projeto articula as dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão junto aos graduandos de Arte-Teatro/UFRN no contexto do estágio supervisionado de formação de professores, realizado no Núcleo de Educação da Infância, Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NEI-CAP/UFRN). A parceria do Departamento de Artes com o NEI tem sido muito profícua.”
O projeto teve como objetivo refletir sobre o ensino de arte na infância na perspectiva da educação inclusiva, considerando experimentações multissensoriais, a partir da exploração da corporeidade dos estudantes com e sem deficiência, contribuindo com a formação dos estagiários no movimento de reflexão-ação. Nas etapas do projeto, os graduandos entraram em contato com as pesquisas sobre a multissensorialidade, inclusão e arte contemporânea, objeto de estudo de doutoramento do professor supervisor. Além do diálogo com os professores do NEI, os estagiários entraram em contato com outros professores de escolas públicas por meio das ações extensionistas. Já no ensino, desenvolveram oficinas com as crianças do Colégio de Aplicação, sob supervisão dos professores.
“Acredito que a educação é transformadora e que compartilhar boas práticas pedagógicas contribui para a valorização de tantos trabalhos potentes realizados nas escolas do nosso país. Sou muito grato pelo reconhecimento.”
Assista a cerimônia da etapa estadual que relevou os professores vencedores no estado do RN que avançam na seleção: https://www.youtube.com/watch?
Ao todo, foram 3460 inscrições de professores de todas as regiões do país.
Agora, os 07 vencedores de cada estado, classificados em 1º lugar, seguem para etapa regional que selecionará os finalistas para a etapa nacional que ocorrerá no evento Bett Brasil, em São Paulo, maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina.