A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 16 de abril de 2024 às 10h40min
Tag(s): APUB Nota Universidades Federais
Em um momento em que o Brasil busca caminhos para a recuperação econômica e social, depois dos anos de destruição do governo Bolsonaro, um dos ativos mais valiosos do país precisa de atenção: as universidades federais. Essas instituições são mais do que apenas locais de ensino; são berços de inovação, pesquisa e desenvolvimento.
As universidades federais desempenham um papel crucial na formação de profissionais altamente qualificados e socialmente comprometidos.
Além disso, as pesquisas realizadas nessas universidades muitas vezes lideram a vanguarda da ciência, trazendo soluções para problemas globais e locais.
São essas instituições que, muitas vezes, respondem às crises de saúde pública, desenvolvem tecnologias sustentáveis e promovem a inclusão social através da educação.
Investir nas universidades federais é, portanto, investir no próprio país. É garantir que o Brasil continue a ter uma voz ativa no cenário global, seja em termos de inovação científica ou de justiça social.
Neste momento, estamos em luta pela recomposição orçamentária das universidades, fundamental para o pleno funcionamento da instituição que precisa melhorar suas condições de funcionamento, com infraestrutura adequada, insumos para realização dos imprescindíveis projetos de pesquisa, ensino e extensão. Vamos juntos com a APUB, que desde 12/03 está em estado permanente de mobilização por melhores condições de trabalho nas universidades e institutos federais.
Fonte: APUB