A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de abril de 2024 às 21h28min
Tag(s): Assembleia Greve Campanha Salarial
Nesta quarta-feira (24), às 14h, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terão a oportunidade de debater e avaliar a contraproposta do Governo Federal apresentada na 4ª reunião da Mesa Específica e Temporária da área de Educação do Magistério Federal, durante a 33ª Assembleia Geral Extraordinária do ADURN-Sindicato. Além disso, a proposta do Governo Federal para reajuste dos auxílios também estará em pauta. A atividade será realizada presencialmente no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da UFRN, e remotamente via Zoom.
O momento faz parte do calendário de mobilização da greve dos docentes da UFRN que teve início nesta segunda-feira, 22 de abril. O Edital de Convocação da Assembleia foi publicado na edição da última Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, do Jornal Tribuna do Norte. Confira abaixo:
Sobre a greve dos docentes da UFRN
Durante os dias 15 e 16 de abril os(as) docentes participaram de plebiscito para decidir sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado na UFRN. O resultado foi divulgado na última terça-feira (16), após a participação de 1.820 professores e professoras da ativa. A consulta registrou 62,52% dos votos favoráveis e 34,06% dos votos contrários à deflagração da greve.
Os(as) docentes possuem reivindicações em duas frentes: com o conjunto dos servidores públicos federais, pleiteiam reajuste salarial linear de 7,06% em 2024, 7,06% em 2025, e 7,06% em 2026, totalizando 22,8%. Já a demanda específica da categoria é, principalmente, a reestruturação das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Na proposta de reestruturação, encaminhada pelo PROIFES-Federação, Os reajustes propostos são: 9,39% em 2024, 6,82% em 2025 e 6,82% em 2026, totalizando 23,03%. Além disso, reivindicam a recomposição do orçamentos das instituições federais de ensino, entre outros pontos.