A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de maio de 2024 às 13h31min
Tag(s): Greve Investimento em educação Mobilização
Com o objetivo de reforçar a luta por melhores orçamentos para as Instituições Federais de Ensino (IFEs) e por recomposição salarial dos(as) dos(as) servidores(as) da educação, na última quinta-feira (9), docentes, técnico-administrativos, e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) caminharam pelas ruas de Natal na Marcha em Defesa da Educação. A mobilização fez parte do calendário de atividades da greve das categorias e foi organizada pelo ADURN-Sindicato, Sintest/RN, DCE/UFRN e Sinasefe/RN.
O ato teve concentração em frente ao Campus Central do IFRN, na av. Hermes da Fonseca, seguindo em caminhada até a Igreja Universal, na av. Salgado Filho. Na ocasião, o membro do comando de greve docente da UFRN, Thales Penha, falou sobre a questão orçamentária das IFEs e pontuou a relevância do movimento grevista.
O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, destacou que o ato "é um momento importante na defesa da educação, da recomposição dos recursos do Ministério da Educação, Ciência&Tecnologia e Inovação, e na reestruturação e valorização das carreiras do EBTT e Magistério Superior". Para a professora aposentada, Vilma Victor, o ato representa um movimento para que a população no geral compreenda a importância da educação. "Não há desenvolvimento sem educação!", afirmou.
A agenda de mobilização dos(as) docentes da UFRN pode ser acessada na íntegra AQUI.