Ato Público com Debate em Defesa da Educação é reagendado para o dia 27 de maio

Publicado em 16 de maio de 2024 às 14h52min

Tag(s): Campanha Salarial Greve



O Ato Público com Debate em Defesa da Educação previsto para acontecer amanhã, dia 17 de maio, foi reagendado para o dia 27 de maio, às 9h, no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A mudança foi necessária, pois nenhum dos onze parlamentares convidados confirmaram disponibilidade para participar da atividade nesta sexta-feira (17). 

O objetivo central do evento é debater com deputados federais e senadores do estado do Rio Grande do Norte as pautas do Orçamento da Educação e as instituições de ensino superior; o Orçamento da União; e as emendas parlamentares. Assim, sem a presença dos parlamentares, a atividade se tornou inviável. Para o dia 27, o deputado federal Mineiro, e a deputada federal, Natália Bonavides, ambos do PT, confirmaram presença na atividade.

A iniciativa integra a agenda de mobilização grevista do ADURN-Sindicato, que busca dar visibilidade às reivindicações dos(as) docentes, tais como: a  recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFEs), a reestruturação das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e o reajuste salarial da categoria.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]