Conselho de Representantes encaminha plebiscito para definir situação da greve dos docentes da UFRN

Publicado em 28 de maio de 2024 às 20h17min

Tag(s): Campanha Salarial Conselho de Representantes Greve Plebiscito



Reunido de forma remota na tarde desta terça-feira (28), o Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato debateu e avaliou a situação do movimento grevista na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), após a assinatura do Termo de Acordo com o Governo.

Ao final das discussões, o Conselho deliberou, por 8 votos a 7, pela realização de um plebiscito das 12h desta quarta-feira (29), às 18h da sexta-feira (31), com o objetivo de consultar a categoria acerca da manutenção ou não da greve por tempo indeterminado.

A pergunta que será apresentada aos docentes no plebiscito será: “Você está de acordo com a permanência da categoria docente da UFRN em greve geral por tempo indeterminado?”. Serão apresentadas as opções: “sim”, “não” e “abstenção”.

Durante a reunião, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, informou aos conselheiros e conselheiras que tomou ciência, no final da tarde de hoje (28), de um abaixo-assinado solicitando a inclusão na pauta da próxima assembleia geral extraordinária o debate sobre a desfiliação da entidade ao PROIFES-Federação. 

“Recebi o documento e encaminharei à diretoria para que possamos analisá-lo e discuti-lo. Nossa gestão tem se pautado pelos aspectos democráticos, ouvindo a todos e a todas, e não vamos nos furtar de debater mais essa questão com a categoria”, afirmou Negrão.  

Ainda sobre o abaixo-assinado, o Conselho de Representantes sugeriu a formulação de um calendário para que sejam feitas discussões com essa pauta. A agenda deve ser discutida nos próximos dias. 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]