Nota de repúdio à conduta antiética do Sintest/RN

Publicado em 15 de junho de 2024 às 15h26min

Tag(s): Nota da Diretoria

A diretoria do ADURN-Sindicato vem a público denunciar e repudiar a conduta antiética do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest/RN), que na última quarta-feira (12), em assembleia geral, aprovou junto a sua categoria uma nota caluniosa e desrespeitosa, que visa, a partir de informações errôneas direcionar politicamente os(as) docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representados pelo ADURN-Sindicato, além de colocar os técnico-administrativos em confronto direto com docentes.

Nossa direção tem se pautado pelos princípios democráticos, e a existência de posições divergentes é inerente a esses princípios, por isso, temos defendido o diálogo e o respeito, tanto entre os(as) docentes, quanto entre as categorias. Infelizmente, o mesmo não tem sido feito pela direção do Sintest/RN, que desde o início do processo de mobilização para a greve tem se colocado frente aos docentes da UFRN com iniciativas e posicionamentos que visam desqualificar a diretoria do ADURN-Sindicato e acirrar o  ânimos - inclusive incentivando invasões nas nossas assembleias - para, assim, interferir no direcionamento político da nossa entidade.

Nós que fazemos a diretoria do ADURN-Sindicato não vamos permitir que essa prática seja normalizada na UFRN, portanto, reiteramos o nosso repúdio a esse tipo de conduta e reafirmamos o nosso compromisso com o respeito e o diálogo.

A Diretoria