Comunidade universitária discute criação de núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas

Publicado em 21 de junho de 2024 às 10h46min

Tag(s): Movimento negro UFRN



Na manhã desta quarta-feira, 19, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reuniu-se com estudantes e docentes de diversos centros acadêmicos, para discutir sobre a criação de um núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas, no âmbito da instituição de ensino. Na ocasião, o gestor agradeceu à representação estudantil pela sugestão de elaboração da proposta, que permitirá o fortalecimento das iniciativas institucionais na área. 

O encontro deu continuidade a uma reunião realizada, em maio, junto ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), quando os alunos destacaram a necessidade de criação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI). Nesse sentido, o reitor Daniel Diniz ressaltou que a instituição conta com estudantes e docentes, de diversas áreas do conhecimento, que pesquisam sobre a temática, portanto, a união dessas pessoas pode promover um avanço significativo nas ações em benefício da sociedade e dentro da universidade.

Como encaminhamento, o grupo ficou de elaborar uma proposta de criação e de regimento do NEABI, para submissão aos colegiados superiores, em novembro.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]