A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de julho de 2024 às 16h11min
Na última sexta-feira, 28, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou ofício circular com orientações acerca da reposição de aulas não ministradas durante o movimento grevista. O documento foi divulgado após a alteração do Calendário Universitário 2024 por meio das Resoluções Nº 25/2024-CONSEPE, de 27 de junho de 2024 e Nº 022/2024-CONSAD, de 27 de junho de 2024, respectivamente.
De acordo com o ofício, “docentes que não ministraram aulas no período de greve devem cancelá-las no SIGAA e cadastrá-las no novo período para reposição, de modo a cumprir toda a carga horária do componente”. A medida garante que não haja corte no salário dos professores e das professoras que aderiram à greve, em virtude dos dias paralisados. Por isso, fique atento(a) ao procedimento necessário:
Para o cancelamento de aulas:
Passo 1: Acesse a página principal da Turma Virtual do componente curricular e no Menu da Turma Virtual, clique em “Alunos”.
Passo 2: Clique em “Lançar Frequência”.
Passo 3: Selecione a data da aula a ser cancelada. (A exemplo do dia 22 de abril indicado na imagem a seguir)
Passo 4: Clique em “Cancelar Aula”, como indicado na imagem a seguir.
Observação: É importante o docente verificar se o cancelamento da aula foi efetivado.
Para o registro de aulas de reposição:
Passo 1: Acesse a página principal da Turma Virtual do componente curricular. No Menu da Turma Virtual, clicar em “Registrar Aula Extra”.
Passo 2: Clicar em “Cadastrar Aula Extra”.
Passo 3: Preencha os dados e finalize clicando em “Cadastrar”.
É importante ressaltar que a reprogramação das aulas deve observar os novos prazos dos eventos acadêmicos, consolidação de turma, depósito do Trabalho de Conclusão de Curso e colação de grau. Acesse o novo calendário acadêmico aqui.