A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de julho de 2024 às 16h15min
Tag(s): Ciência e Tecnologia Proifes-Federação
Na última segunda-feira (8) o Diretor de Ciência e Tecnologia do PROIFES-Federação, Ênio Pontes, tomou posse como membro do Conselho Consultivo da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia). A cerimônia de posse aconteceu durante a 76º Reunião Anual da SBPC em Belém (PA) onde o PROIFES está presente com uma delegação participando de toda a programação.
Durante a reunião que deu posse aos membros do Conselho, se comemorou também um ano de sua reinstalação. Durante esse período foram cinco encontros, onde seus 70 membros – entre titulares e representantes- debateram temas prioritários para o desenvolvimento científico, tecnológico e para a inovação do país.
O Conselho é uma das instâncias de maior representatividade da FINEP, da qual fazem parte representantes de 28 entidades que simbolizam todo o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, incluindo os setores empresarial, acadêmico, as fundações de amparo à pesquisa, associações, governo, e a própria Finep. Com isso, a Financiadora obtém uma visão multilateral das questões relativas à CT&I do País.
“A presença do PROIFES Federação no Conselho Consultivo da Finep desempenha um papel crucial na representação dos interesses das instituições de ensino superior e professores universitários. Essa colaboração fortalece a governança e as políticas de inovação, contribuindo para o avanço científico e tecnológico do país por meio da promoção da tríplice hélice da inovação e da construção de um ecossistema mais inclusivo e colaborativo”, afirmou o recém empossado no Conselho, Ênio Pontes.
Fonte: PROIFES-Federação