ProEscuta oferece apoio psicológico para docentes

Publicado em 15 de julho de 2024 às 15h01min

Tag(s): Docentes Psicologia



Oferecer um espaço de escuta psicológica para os docentes ativos da UFRN, com enfoque em saúde mental. Essa é a proposta do projeto de extensão ProEscuta, promovido pela Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS) e vinculado ao Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), que está disponibilizando 15 vagas para atendimento psicológico, no período entre os meses de agosto e setembro. As inscrições estarão abertas de 15 a 28 de julho. 

A idealização do projeto surgiu a partir da compreensão da necessidade de disponibilizar um espaço para ouvir os docentes, principalmente considerando as demandas do produtivismo acadêmico; da pandemia do Covid-19; do ensino remoto e os adoecimentos mentais dos docentes; e do surgimento de crises existenciais.

O ProEscuta está ofertando 15 vagas para docentes do quadro ativo que estejam vivenciando crises existenciais, bem como disponibilizará uma oficina sobre planejamento de carreira e aposentadoria, no mês de agosto. Além disso, realizará uma roda de conversa sobre produtivismo e suas repercussões na saúde mental, no mês de setembro.

As inscrições para docentes estão sendo realizadas por e-mail, entre os dias 15 e 28 de julho. Aqueles que se inscreverem serão entrevistados pela equipe de psicologia da Divisão de Atenção Psicossocial ao Servidor (DIAPS/DAS) e serão comunicados a respeito do deferimento ou não de suas inscrições. O atendimento ocorrerá de forma presencial para os docentes do Campus Central e/ou remoto para os docentes de outras unidades no interior.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]