A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de julho de 2024 às 10h06min
Tag(s): Capes Pós-Graduação UFRN
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a oferta do curso de doutorado em Biologia Parasitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A previsão é que o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária (PPGBP-UFRN) inicie com a oferta de 13 vagas para o doutorado, por meio de processo seletivo realizado ainda em 2024.
De acordo com a coordenadora do PPGBP, Renata Antonaci, a proposta de criação do curso de doutorado em Biologia Parasitária – Área Ciências Biológicas foi desencadeada pela atribuição da nota 4 ao curso de mestrado do programa durante a última avaliação quadrienal Capes (2017-2020). “A elaboração do documento foi construída em conjunto com os docentes do programa, resultando em um documento colaborativo, assertivo e robusto, com submissão no início de 2024”, contou.
Para o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, a qualidade do corpo docente é destaque no programa, bem como o impacto das suas ações, como as aulas de campo no interior do estado. “Isso reforça o compromisso com a interiorização da ciência, com base na regionalização de grandes temas da biologia parasitária”, avalia o gestor.
“A criação do curso de doutorado representa um marco para o programa, consolidando-o como referência em Biologia Parasitária na região. Essa iniciativa abre portas para a fixação de doutores em Microbiologia, Parasitologia e Imunologia no Rio Grande do Norte, impulsionando o desenvolvimento científico e tecnológico local e regional”, a coordenadora do PPGBP planeja que o curso proporcionará um ambiente propício à realização de pesquisas mais robustas, impulsionando a produção de conhecimento de alta qualidade e a inserção internacional da instituição.
Fonte: UFRN