A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de julho de 2024 às 12h21min
Tag(s): Aposentados Jurídico Precatórios
Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, a Comissão dos Precatórios do ADURN-Sindicato esteve em reunião com o deputado federal do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, para discutir a ação dos Precatórios e buscar o apoio do parlamentar para o desfecho do processo. A audiência foi um dos encaminhamentos da reunião realizada na última segunda-feira, 15, com os beneficiários do processo.
No encontro, os(as) docentes substituídos contextualizaram o parlamentar acerca da ação e destacaram a quantidade de docentes que já faleceram à espera da justiça - mais de 300 atualmente. Além disso, reforçaram que todos os recursos apresentados ao processo foram exitosos para os(as) professores e professoras. O assessor jurídico Matthaus Ferreira, representando o escritório Munemassa Advogados, ainda esclareceu sobre como está o andamento da ação, que está aguardando o julgamento do último recurso possível.
O deputado federal, por sua vez, recepcionou a comissão com entusiasmo e demonstrou apoio à causa dos(das) docentes, que tramita há mais de 30 anos. Na ocasião, Benes pontuou que a ação precisa chegar a uma conclusão, para que dessa forma todos(as) os(as) envolvidos(as) sejam beneficiados(as) de fato. “Tenham aqui o nosso compromisso para chegarmos a uma corrente e resolvermos isso logo!”, afirmou o parlamentar.
Ao fim da reunião, Benes se comprometeu a levar o assunto até Brasília, com o objetivo de que sejam feitas novas articulações e sejam dados novos encaminhamentos jurídicos. O parlamentar reforçou que a ação “carece de uma somatória de esforços no que for possível”.
Além da assessoria jurídica do ADURN-Sindicato, estiveram presentes na reunião os membros da Comissão dos Precatórios: Raimundo Nonato Nunes, Maxwell Albuquerque, Vilma Vitor, Marvio Medeiros, Francisco Pegado, Hermano Machado, Dorielio Barreto e Luiz Martins.
A próxima reunião da comissão está agendada para esta quarta-feira, 24 de julho. A conversa acontecerá somente entre os(as) membros da comissão, e o objetivo é analisar quais os próximos passos para que a ação tenha o maior número possível de apoiadores.