A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 25 de julho de 2024 às 16h42min
Tag(s): Cooperativa Cultural
Na última quarta-feira, 24 de julho, a Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio do ADURN-Sindicato, realizou a segunda edição do Festival Cultural. O evento aconteceu no bairro de Felipe Camarão, durante todo o dia, com entrada livre para o público geral. A programação contou com atividades artísticas e sociais: rodas de conversa, discussões sobre gênero e apresentação musical.
A vice-presidenta da Cooperativa, Sandra Souza, afirmou que o evento foi um sucesso. “A gente entende como sucesso por, justamente, ter sido um momento de trocas, compartilhamentos, e eu diria também de encantamentos”, avaliou a vice. Além disso, Sandra disse que o festival teve uma participação expressiva da população, com uma estimativa de 300 pessoas que passaram pelo local ao longo do dia.
Na ocasião, esteve representando o ADURN-Sindicato o secretário-geral da entidade, Dimitri Taurino. Para o dirigente, toda a programação do festival “foi marcante, memorável. Aproveito e parabenizo a Cooperativa por essa e por outras ações que estão por vir!”. Dimitri destacou ainda a parceria existente entre o ADURN-Sindicato e a Cooperativa Cultural, e ressaltou que ela fortalece o funcionamento da comunidade acadêmica.
Como mediadores(as) das atividades, estavam o professor Nilton Xavier, membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI/IFRN), a psicóloga clínica Tassiana Dantas e o maestro João Paulo Araújo, da Escola de Música da UFRN. João Paulo, por sua vez, relatou, com emoção, que um evento como este “é sempre renovador. O concerto de ontem foi bem especial! Eu, particularmente, como coordenador do projeto [Orquestra Potiguar de Clarinetas], estou muito feliz”.
O II Festival Cultural da Cooperativa Cultural tinha como objetivo principal estimular o acesso à cultura e fortalecer a identidade comunitária da região. A previsão é de que até maio de 2025 mais três edições sejam realizadas, em diferentes localidades da capital potiguar.