A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 30 de julho de 2024 às 10h09min
Tag(s): Andifes Inep MEC Universidades Federais
A Andifes assinou um acordo de cooperação com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na quinta-feira, 25, para realizar a próxima Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos estudantes de graduação das universidades federais.
Assinaram o acordo a presidente da Andifes e reitora Márcia Abrahão Moura (UnB), o titular da Secretaria de Educação Superior (SESu), Alexandre Brasil, representando o MEC, e o presidente do Inep, Manuel Palacios. A assinatura ocorreu no decorrer da 172ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, realizada na sede da entidade, em Brasília.
O levantamento irá subsidiar e orientar com dados a regulamentação da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), sancionada em 3 de julho de 2024. A última pesquisa da Andifes foi realizada em 2018, antes da pandemia.
A presidente da Andifes considerou o acordo fundamental para atualizar os dados e conhecer o perfil social e econômico dos estudantes de pós-graduação das instituições. “Estou muito feliz porque hoje assinamos um acordo de cooperação para atualizar a pesquisa de perfil socioeconômico e cultural dos estudantes de graduação das universidades federais”, disse a reitora.
O trabalho será conduzido pelo Inep em uma ação conjunta com a Andifes, com participação do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace), que que assessora a entidade nesses assuntos.
No entendimento do titular da SESu, Alexandre Brasil, a atualização desses dados será extremamente importante para orientar e subsidiar a regulamentação da PNAES e, ao mesmo tempo, conhecer e entender melhor o perfil e o dia a dia socioeconômico e cultural dos estudantes.
“Contamos, agora, com o apoio fundamental do INEP, que traz toda a expertise e todo o conhecimento na coleta e análise dos dados. É uma felicidade para a SESu poder contar com a Andifes e com o INEP nesse desafio”, disse.
Por fim, o presidente do Inep, Manuel Palacios, destacou a importância dessa parceria para o órgão. “Esse é um momento importante para o INEP mobilizar a sua equipe, em parceria com a SESu e Andifes, e atualizar os dados do perfil socioeconômico e cultural dos estudantes das universidades federais”, disse.
Fonte: ANDIFES