A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 31 de julho de 2024 às 10h37min
Na tarde da última terça-feira, 30 de julho, o ADURN-Sindicato participou de reunião com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP/UFRN) e a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN/UFRN). Na ocasião, as duas pró-reitorias apresentaram a proposta de distribuição interna dos recursos orçamentários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para 2024, bem como um balanço geral das despesas da instituição no ano de 2023. O modelo de orçamento apresentado passará ainda pela aprovação do Conselho de Administração da UFRN (CONSAD) nos próximos dias.
O momento foi conduzido pelo pró-reitor de Planejamento, Alessandro Câmara, com o auxílio da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas. Representando o ADURN-Sindicato, presente à reunião estava a segunda-tesoureira, Ruthineia Diógenes. Além da entidade representativa dos docentes da UFRN, se fizeram presentes a Seção Sindical dos Técnicos em Nível Superior (ATENS/UFRN) e o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN).
Na ocasião, foi mostrado que o valor destinado à instituição para 2024 corresponde a cerca de R$127 milhões, o que resulta em um total de R$10 milhões a mais que o orçamento de 2023. Ainda no encontro, o pró-reitor Alessandro Câmara dividiu as distribuições nas seguintes categorias: políticas acadêmicas, administração central, projetos institucionais, centros e unidades acadêmicas, órgãos suplementares, apoios e programas, gastos comuns com contratos e despesas diversas com manutenção.
Para a representante do ADURN-Sindicato, Ruthineia Diógenes, o aumento na verba para 2024, se comparada ao ano de 2023, foi “positivo, mas ainda não é considerado satisfatório para atender a todas as demandas da universidade com excelência”. Além disso, a dirigente destacou ainda que, como sindicato que representa os(as) docentes, “precisamos continuar vigilantes a essa questão orçamentária e em constante luta na defesa da UFRN enquanto universidade pública, gratuita e, sobretudo, de qualidade!”.