A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 07 de agosto de 2024 às 12h54min
Tag(s): Exposição
Protagonista nas conquistas dos professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no próximo dia 15 de agosto o ADURN-Sindicato completa quatro décadas e meia de história e para celebrar a data lança a exposição itinerante, ADURN-Sindicato: 45 Anos de Lutas e Resistência. A cerimônia de abertura da mostra acontece na quinta-feira, dia 15, às 15h, no Museu Câmara Cascudo.
O material exposto passou pela curadoria da professora Vilma Vitor Cruz, diretora do sindicato e docente sindicalizada desde 1983. Para ela, “está sendo um desafio, dado ao fato de que não é fácil colocar uma história de 45 anos em evidências fotográficas”.
Vilma destaca ainda que “essa viagem do tempo, essa trajetória que nós estamos fazendo das fotografias do ADURN-Sindicato, desde a sua fundação até os nossos dias, é para demonstrar que nós somos uma entidade com muito vigor em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!”.
A exposição, que conta com cerca de 80 fotografias, foi organizada em quatro seções: As Origens, A associação, A seção sindical, e O sindicato. Além disso, haverá um espaço dedicado a uma galeria com os/as ex-presidentes.
Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, a mostra é uma ação histórica muito importante para valorizar os coletivos de professoras e de professores que vêm constituindo a entidade. “Essa história atravessa décadas, atravessa gerações e precisa ser valorizada, considerando que esses coletivos contribuíram para o desenvolvimento da instituição que nós temos hoje, a nossa querida UFRN, bem como das nossas condições de trabalho e da nossa carreira”, finalizou.
O acervo estará à disposição do público no Museu Câmara Cascudo de terça-feira à sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, até o dia 14 de setembro. Em seguida, deverá passar pelos campi do interior. As datas serão confirmadas em breve. O encerramento da mostra ocorrerá no mês de outubro, durante a festa em comemoração aos 45 anos da entidade e ao dia do professor e da professora.
Serviço
O quê? Abertura da Exposição ADURN-Sindicato: 45 Anos de Lutas e Resistência
Quando? Quinta-feira, dia 15 de agosto de 2024, às 15h
Onde? Museu Câmara Cascudo, localizado na Av. Hermes da Fonseca, 1398 - Tirol, Natal/RN