A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de agosto de 2024 às 16h25min
Eleita há 10 dias, por unanimidade, pelos reitores e reitoras das universidades federais, a nova diretoria da Andifes se reuniu ontem (7 de agosto) com o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, na sede do ministério, em Brasília.
Na ocasião, a nova gestão, representada pelo reitor José Daniel Diniz Melo (UFRN) apresentou uma agenda de prioridades para as universidades federais, que são essenciais para o desenvolvimento econômico e a redução das desigualdades sociais e regionais do Brasil.
Entre os pontos, destacam-se a garantia orçamentária para 2024 e 2025, autonomia para nomeação de reitores e reitoras, a liberação de recursos de fonte própria no orçamento das instituições. Além disso, a regulamentação da lei da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e a transformação dos Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) em universidades federais, entre outros.
Participaram do encontro os vice-presidentes da Andifes, os reitores José Geraldo Ticianeli (UFRR), Roselma Lucchese (UFCAT) e Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG), o secretário executivo do MEC, Leonardo Barchini, o secretário de Educação Superior do MEC, Alexandre Brasil, e a secretária executiva da Andifes, Lívia Leite.
Fonte: Andifes