Grupo de Trabalho do ADURN-Sindicato leva demandas dos campi do interior à PROGESP

Publicado em 09 de agosto de 2024 às 10h36min

Tag(s): Interiorização UFRN



Na tarde desta quinta-feira (08) o Grupo de Trabalho (GT) em Interiorização do ADURN-Sindicato, composto pelos diretores Darlio Teixeira e Dimitri Taurino, e pela diretora, Fernanda Gurgel, se reuniu com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mirian Dantas. A conversa teve o objetivo de discutir a respeito das condições de trabalho e saúde mental dos professores e professoras que atuam nos campi do interior.

Durante o encontro o grupo destacou que algumas ações que a universidade já desenvolve podem ser melhores trabalhadas no interior. Para a diretora de assuntos dos campi da UFRN, Fernanda Gurgel, a reunião foi muito satisfatória. “Já saímos daqui com alguns encaminhamentos relacionados à ações que envolvem a saúde mental, além de cultura e arte”, disse.

“Nosso GT de interiorização entende que esse deve ser um movimento circular, nós entendemos que o importante é que essas ações e projetos circulem, do interior pelo interior, mas também circule em todas as unidades da universidade”, completou.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]