A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de agosto de 2024 às 16h11min
Tag(s): Educação Orçamento UFRN
O bloqueio no orçamento anunciado pelo Governo Federal no início do mês de agosto não teve impacto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A afirmação é do reitor da instituição e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), José Daniel Diniz Melo, em reunião com o ADURN-Sindicato, na tarde desta terça-feira (20).
Durante o encontro, José Daniel explicou que as universidades mais atingidas foram aquelas que estavam contando com recursos provenientes de emendas de bancada, de comissão e de relator, o que não é o caso da UFRN.
De acordo com o reitor, em reunião realizada entre a Andifes e o Ministério da Educação (MEC) no último dia 7, o ministro Camilo Santana garantiu que o bloqueio de R$1,2 bilhões que ocorreu na pasta não será repassado para as universidades.
José Daniel explicou ainda que o conjunto de medidas adotadas pelo Governo contemplou a reprogramação de 18% do orçamento da UFRN e das demais universidades federais, no entanto, no caso da federal potiguar, não haverá prejuízo às atividades da instituição. “Até dezembro, serão abertas duas janelas de liberação desse recurso contingenciado”, disse.
Presente à reunião, a vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão, afirmou: “seguiremos acompanhando a situação orçamentária da universidade de perto e lutando ao lado do PROIFES-Federação em Brasília para garantir que, de fato, não só a UFRN, mas as demais universidades não precisem atuar com recursos financeiros limitados”.
Além de Isaura, participaram da conversa com o reitor da UFRN a pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Dantas; e os diretores do ADURN-Sindicato, Dárlio Inácio, e Wellington Duarte, que também preside o PROIFES-Federação.