A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 23 de agosto de 2024 às 10h17min
Os jovens brasileiros têm concluído o ensino médio sem desenvolver algumas habilidades consideradas básicas para uma vida autônoma em um mundo hiperconectado, tais quais: reconhecer a finalidade de propagandas; identificar a informação principal em reportagens; localizar informações explícitas em infográficos, reportagens, crônicas e artigos, e diferenciar fato de opinião em contos, artigos e reportagens, entre outras.
Este é um dos diagnósticos do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em linhas gerais, o cálculo do índice leva em conta os resultados de avaliações de larga escala em língua portuguesa e matemática, aplicadas no ensino fundamental e no ensino médio, e as taxas de fluxo escolar.
Por meio das médias dos exames de proficiência, é possível aferir a probabilidade de os estudantes, de acordo com a faixa etária e o ano em que estão matriculados, já terem desenvolvido determinadas habilidades e competências relacionadas à respectiva etapa de ensino.
Fonte: APUFSC-Sindical