ADURN-Sindicato lamenta a morte do professor aposentado Ivanildo Alves Messias

Publicado em 26 de agosto de 2024 às 10h58min

Tag(s): Docente Nota de Falecimento



A diretoria do ADURN-Sindicato recebeu a triste notícia do falecimento do professor Ivanildo Alves Messias, no último sábado (24), aos 88 anos. Ivanildo era docente sindicalizado do ADURN-Sindicato há 36 anos, e era professor titular aposentado do Departamento de Ciências Contábeis, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN). 

Ivanildo era formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com pós-graduação na mesma área e em Administração pela mesma instituição. Além disso, era teólogo, radialista, apresentador e diretor técnico-administrativo da empresa Messias Auditoria e Consultoria S/C. 

Ademais, o docente foi presidente da Academia Norte Rio-grandense de Ciências Contábeis; ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRC-RN); professor fundador da Universidade Potiguar (UNP); presidente do Conselho Curador da UFRN; e já atuou como assessor contábil do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).  

O quadro de diretores(as) do sindicato lamenta profundamente a morte do docente Ivanildo Alves Messias, que deixa 7 filhos, 14 netos e 8 bisnetos. Externa ainda a solidariedade a todos os familiares e amigos neste momento de dor e saudade, e enaltece a tamanha contribuição do professor não somente para a UFRN, mas também para a sociedade em geral.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]