A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 30 de agosto de 2024 às 10h48min
Tag(s): Atendimento Horário de Funcionamento UFRN
O Espaço Acolher da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comemora um ano de funcionamento, período em que realizou 23 atendimentos a pessoas da comunidade universitária. Inaugurado em 31 de agosto de 2023, o local tem como objetivo realizar o acolhimento e o consequente registro de situações de assédio (sexual e moral), violências de gênero e discriminação (racismo, capacitismo, etarismo, gordofobia, etc.), por meio de escuta qualificada, disponibilização de orientações e devidos encaminhamentos necessários para o tratamento das demandas.
De acordo com a assessora técnica do Espaço Acolher, Julliana Paiva, a experiência do primeiro ano de existência reflete a necessidade de atuação cada vez mais articulada na busca do enfrentamento às violências na UFRN. “Por meio do atendimento, a pessoa em situação de violência pode ter o suporte e a orientação que a direciona de forma mais assertiva. Percebemos também a importância da busca contínua do compromisso coletivo na prevenção e no enfrentamento ao assédio e à discriminação em nossa instituição”, afirma Julliana, que coordena o Núcleo de Apoio as Pessoas em Situação de Violência, onde funciona o Espaço Acolher.
Dos 23 usuários atendidos desde 2023, a maior parte compõe o corpo discente, que corresponde a 45% do total, enquanto 32% são servidores técnico-administrativos e 18% docentes. Os terceirizados representam 5% dos atendimentos realizados até o momento. Localizado na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), o Espaço Acolher é voltado a toda a comunidade universitária, que pode ter acesso ao acolhimento mediante preenchimento de formulário encontrado no Portal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). Os atendimentos são realizados por uma equipe de profissionais representantes da DDP, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa).
Outras informações podem ser obtidas pelos contatos [email protected] ou (84) 99193 6014.
Fonte: UFRN