A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de setembro de 2024 às 10h49min
Tag(s): DItadura Militar livro UFRN
Com o objetivo de trazer informações consistentes, depoimentos oficiais e descrições relevantes acerca do Golpe Militar de 1964 no Estado do Rio Grande do Norte, a professora aposentada do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Conceição Fraga, lançou o livro “60 anos do golpe civil militar no Rio Grande do Norte”.
A obra foi organizada em parceria com o professor de História do Ensino Básico, João Maria Fraga, em conjunto com outros pesquisadores, historiadores, jornalistas, advogados e sociólogos. A pré-venda já está disponível na Cooperativa Cultural da UFRN, ou através do PIX oficial de Conceição Fraga: 9 8711-2324 - ao efetuar o pagamento, o(a) comprador(a) deverá enviar o comprovante para esse respectivo número. No dia previsto para o lançamento, todos(as) os(as) compradores(as) receberão o seu exemplar.
A obra é um registro das seis décadas do Golpe de 64, os 45 anos da Anistia (1979) e os 40 anos do movimento Diretas Já (1985). Com 17 capítulos, a autora Conceição Fraga detalha que a ideia é reunir visões distintas, de áreas distintas sobre o mesmo acontecimento, tanto em Natal, como também no município de Macau.
Além disso, o manuscrito reúne diversos(as) pesquisadores(as) para estudar a legislação como fonte; a imprensa, o patrimônio histórico, a participação das mulheres e dos(as) estudantes da UFRN e a trajetória de figuras importantes como Djalma Maranhão, Luciano Almeida, Glênio Sá e o ex-deputado Luiz Maranhão.
Em relato, a autora do “60 anos do golpe civil militar do Rio Grande do Norte” relatou que durante a construção do livro enfrentou algumas dificuldades, tais como o acesso às fontes e aos documentos do exército. Por outro lado, ela destacou ainda que essa curadoria foi necessária para que a sociedade potiguar possa ter acesso a informações consistentes sobre esses acontecimentos e para que os casos inconclusivos sejam devidamente investigados.
“É preciso que tudo isso venha à tona, e a gente vai continuar investigando. A gente quer continuar investigando! E a gente quer achar mais informações para trazer. E isso fica como resultado do livro!”, enfatizou Fraga.
Serviço:
O quê? Pré-venda do livro “60 anos do golpe civil militar do Rio Grande do Norte”;
Como? Fisicamente na Cooperativa Cultural ou através do PIX da autora: 98711-2324.