A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 16h08min
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou da solenidade de abertura do IV Seminário de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio, que acontece nesta quarta-feira, 18, no Teatro Riachuelo. O evento, que faz parte da campanha Setembro Amarelo do Corpo de Bombeiros do RN, contou com o lançamento do projeto Escuta SUSP, no qual a UFRN atua como parceira.
Uma das coordenadoras nacionais do Escuta SUSP é a professora da UFRN, Katie Almondes, que integra a equipe técnica do projeto de atendimento psicológico para profissionais do Sistema Público de Segurança Pública (SUSP). Além desse apoio, a UFRN contribui por meio de serviço terapêutico prestado por estudantes bolsistas da graduação e pós-graduação.
“Com a união interinstitucional, fazemos cumprir nossa missão ao promover o desenvolvimento humano, comprometidos com a cidadania, a saúde e a segurança pública”, disse o reitor. A abertura do seminário também foi marcada pela presença do secretário nacional de segurança pública, Mário Luiz Sarrubbo, e da governadora do Estado, Fátima Bezerra, que assinaram o termo de adesão entre os órgãos para implantação do Escuta SUSP.
De acordo com o secretário, o projeto olha para a vertente principal do sistema de segurança pública, que são os trabalhadores. “Se quisermos consagrar a cidadania, precisamos de profissionais que trabalhem com saúde e tenham condição de vida muito boa, para que possam prestar serviço à população”, afirmou. A governadora, por sua vez, enfatizou a importância do serviço de escuta gratuita e on-line, que fortalece as ações voltadas a servidores do Estado.
O IV Seminário de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio seguiu a programação com palestras e mesa-redonda, com a discussão de temas como o impacto do comportamento suicida, tecnologia e prevenção do suicídio.
Fonte: Portal da UFRN