ADURN-Sindicato lamenta a morte do professor Arnon de Andrade

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 09h29min

Tag(s): Nota de pesar



Com muito pesar, a diretoria do ADURN-Sindicato recebeu a informação, na manhã desta segunda-feira (23), do falecimento do professor aposentado Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade. O docente foi um dos precursores da TV Universitária no Rio Grande do Norte, introduzindo projetos como o Saci e também desenvolvendo programas educativos. Além disso, Arnon foi uma peça-chave na criação e consolidação do Programa de Pós Graduação em Educação da UFRN. 

Andrade faleceu aos 85 anos, e além de todas as atribuições já citadas durante sua trajetória acadêmica, o professor também exerceu a função de Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Presidente do Fórum de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras. Foi fundador da Revista Educação em Questão no ano de 2017, que se refere a um periódico online do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da universidade. 

Para quem desejar prestar solidariedade aos amigos e familiares de Arnon de Andrade, o velório acontecerá no Cemitério Morada da Paz, na Rua Aurino Vila, Nº 882- Parnamirim/RN, até às 16h de hoje. 

Ademais, o quadro de diretores(as) do ADURN-Sindicato lamenta profundamente a morte deste dedicado docente, destacando suas inúmeras contribuições para o progresso da TV em nossa comunidade acadêmica e em nosso Estado, bem como também para o desenvolvimento da educação de nossa sociedade. 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]