A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de setembro de 2024 às 14h16min
Tag(s): ADURN-Sindicato Exposição Facisa
Na manhã desta terça-feira (24), a exposição fotográfica itinerante ADURN-Sindicato: 45 Anos de Lutas e Resistência chegou à Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN). O material está disponível para visitação do público no hall do Auditório Hugo Tavares Dutra, no horário das 8h às 22h.
“Essa exposição já vem caminhando pelo Rio Grande do Norte. Iniciou em Natal, passou um mês acolhida pelo Museu Câmara Cascudo, foi para a Escola Agrícola de Jundiaí e hoje é uma alegria recebê-la aqui trazendo um pouco dessa história”, ressaltou o diretor do ADURN-Sindicato e docente da Facisa, Dimitri Taurino, durante a abertura da mostra.
O vice-diretor da Facisa, Klayton Galante, agradeceu à professora Vilma Vitor pela curadoria da exposição, destacando a importância de trazer a memória de um sindicalismo comprometido com os docentes, forte, consolidado e autônomo. “A gente que está aqui no interior compreende a importância de um sindicato forte e essa exposição, sem dúvida nenhuma, vem trazendo para os docentes, alunos e servidores da Facisa, a importância da ADURN desde 15 de agosto de 1979”.
Klayton ainda destacou que a transformação da ADURN em sindicato, no ano de 2011, tornou a entidade significativa e autônoma. “Muito obrigado por ter trazido essa exposição para o interior, para que os alunos e professores possam ter a oportunidade de conhecer a história do sindicato, algo tão importante para nós”, afirmou.
Abrindo oficialmente a mostra fotográfica, a professora Vilma Vitor Cruz, diretora do sindicato responsável pela curadoria do material, prestou homenagem ao professor Arnon de Andrade, que faleceu no último domingo (22). O docente que era sindicalizado ao ADURN-Sindicato e participou ativamente do Movimento Docente, está eternizado em uma das fotografias selecionadas para a exposição. “O professor Arnon foi uma pessoa extremamente importante na difusão da tecnologia educacional não só no Rio Grande do Norte mas no Brasil. Sendo, inclusive, o fundador da TV Universitária”, afirmou Vilma.
Vilma finalizou sua fala lembrando que “a todo momento a gente está sendo desafiado nos nossos direitos como trabalhadores e como cidadãos. Então é uma luta [a sindical] que precisa continuar, precisa ser renovada, precisa persistir”.
A exposição fotográfica itinerante ADURN-Sindicato: 45 Anos de Lutas e Resistência fica na Facisa até o dia 27 de setembro.