A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de outubro de 2024 às 10h24min
Tag(s): Ensino Superior Estudantes Ministério da Educação
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, nesta segunda-feira 30, que a pasta pretende lançar em 2025 o programa Pé de Meia para universitários, a fim de prestar auxílio financeiro para os estudantes de ensino superior de baixa renda. Em entrevista ao jornal O Globo, Camilo afirmou que o programa deve seguir os mesmos moldes que já são aplicados aos estudantes do Ensino Médio.
“Estamos começando a construir um Pé de Meia para o estudante universitário, uma proposta para ser discutida com o presidente. Ele já está empolgado. Nós podemos identificar onde é que estão os gargalos, as dificuldades para garantir que esse aluno possa realizar o seu sonho de ir para a universidade”, declarou o ministro.
Camilo, na entrevista, não deu dados exatos sobre o impacto da iniciativa ao Ensino Médio, mas afirmou que, a partir da informação de algumas redes, houve o aumento da frequência dos alunos. “Em muitas redes, [os alunos] voltaram a partir do programa. Não tenho dúvida de que trará resultados importantes”, avaliou, sem ainda fornecer detalhes.
O Pé de Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes matriculados no ensino médio público e na educação de jovens e adultos (EJA) que são beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Fonte: CartaCapital