A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de outubro de 2024 às 16h06min
O curso de Letras-Francês da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) alcançou conceito máximo na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). A nota cinco foi atribuída após avaliação, entre os dias 23 e 25 de setembro, quando foram observadas as dimensões didático-pedagógica, de infraestrutura e corpo docente.
Para o procurador institucional da UFRN, Fabiano Gomes, a conquista é fruto do trabalho da coordenação, dos servidores docentes e técnicos, bem como dos estudantes, que fazem o curso de Letras – Francês, o Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM), o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e o Instituto Ágora. O gestor ressalta ainda o compromisso de toda comunidade para executar a política de melhoria da qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação da UFRN, por meio do suporte prestado para a elaboração de diagnósticos e planejamentos que conduzissem à excelência acadêmica.
O coordenador do curso Letras-Francês, Rodrigo Silva Ielpo, explicou que o relatório final do Inep destacou a adequação do projeto pedagógico do curso (PPC) ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRN, especialmente em relação à qualidade das instalações disponíveis e ao nível de formação dos professores. “Esse resultado é extremamente importante para o curso Letras-Francês por consolidar um trabalho de renovação e adequação aos princípios e objetivos educacionais contemporâneos”, comemora o coordenador.
Avaliação
A avaliação é fator obrigatório para os cursos das instituições de ensino superior do Brasil, para fins de reconhecimento do diploma em todo o território nacional. No caso da graduação em Letras-Francês da UFRN, as dimensões avaliadas receberam conceitos altos, o que resultou na nota máxima atribuída.
Fonte: Portal da UFRN