A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de outubro de 2024 às 15h28min
Tag(s): Ciência e Tecnologia IMD
O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) foi convidado para participar da cerimônia de lançamento da Rede de Incubação de Parques Científicos e Tecnológicos do BRICS, grupo de países composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O evento acontece entre os dias 14 e 16 de novembro, em Xiamen, na China, e visa unir e fortalecer a colaboração entre os países membros do grupo, promovendo parcerias inovadoras. Na ocasião, o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, passará a compor o Conselho Consultivo Internacional de Especialistas da Rede de Incubação do BRICS.
Ele conta que o Metrópole Parque foi o único parque tecnológico do Brasil a ser convidado para a cerimônia e ressalta que participação na iniciativa será um importante marco para a entidade. “O convite chegou até nós de forma espontânea, o que sinaliza que o nosso trabalho está sendo reconhecido inclusive internacionalmente”, avalia Romão.
O diretor também destaca o papel fundamental que a participação no evento e na Rede de Incubação de Parques Científicos e Tecnológicos do BRICS terá para o processo de internacionalização do Metrópole Parque e para a sua inserção em redes globais de inovação.
Estratégias inovadoras
A Rede de Incubação de Parques Científicos Tecnológicos do BRICS visa explorar, compartilhar e discutir estratégias inovadoras no intuito de promover conquistas tecnológicas, facilitando a inserção de empresas e o desenvolvimento de talentos nos países do grupo.
A proposta também visa fomentar a colaboração em áreas específicas, como Energia Limpa, Ciências Biomédicas, Tecnologia Blockchain e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), acelerando o avanço científico e tecnológico mundial.
“Nesse evento de novembro, a previsão é de interação, conversas e talvez a criação de um plano de ação, para que o comitê internacional funcione de forma integrada. Também haverá reuniões entre os parques tecnológicos dos países do BRICS, visando fortalecer parcerias e promover colaborações”, explica Romão.
Além das discussões, o encontro internacional contará com visitas locais, diálogos sobre capacitação, estudos de caso e visitas de campo.
Associação
Toda a Rede de Incubação do BRICS é apoiada pela Associação de Intercâmbio Internacional de Pequim (BIEA), do Departamento Municipal de Ciência e Tecnologia de Xiamen e da Universidade de Xiamen.
Antes do evento principal, está programada uma reunião preparatória, no dia 1º de novembro, na qual representantes de parques tecnológicos convidados poderão apresentar seus ambientes de pesquisa e projetos em andamento.
Fonte: Portal da UFRN