A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 16 de outubro de 2024 às 09h30min
Na noite da última segunda-feira, 14 de outubro, a exposição fotográfica itinerante "ADURN-Sindicato: 45 Anos de Lutas e Resistência" chegou à Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS/UFRN), em Currais Novos. A mostra, que está disponível na Biblioteca Setorial Profª Maria José Mamede Galvão, das 7h30 às 22h, até o dia 17 de outubro, celebra a história do sindicato e seu papel na defesa dos direitos dos e das docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Com curadoria da professora Vilma Vitor Cruz, diretora do ADURN-Sindicato, a exposição reúne registros fotográficos que traçam a trajetória do sindicato ao longo de seus 45 anos de existência. Durante a abertura, a professora destacou a importância do material como um resgate histórico e reflexivo sobre o movimento docente. "Essa exposição foi idealizada para passar em imagens um movimento, [...]praticamente está contemplado todas as fases e todos os personagens desses 45 anos, inclusive os fundadores da Associação lá em 1979”.
O professor Alexsandro Teixeira Gomes, diretor da FELCS, se pronunciou durante o evento reforçanndo a relevância da exposição para o campus e para a comunidade acadêmica local. "Gostaria de agradecer ao ADURN-Sindicato por ter incluído a nossa FELCS nesse hall de unidades que estão recebendo a exposição. [...] A história de 45 anos de luta e resistência registrada aqui é de extrema importância para que a comunidade veja e acompanhe essa trajetória", afirmou o professor Alexsandro, destacando o protagonismo dos docentes do campus na luta sindical.
Alexsandro também ressaltou a importância de atividades como essa “para que as pessoas, sobretudo os jovens, aqueles que não têm o conhecimento tão longo da história, tomem conhecimento e que valorizem essas entidades [sindicais] que são tão necessárias e importantes para a democracia do país.”
Além de valorizar a história do movimento docente e fortalecer o vínculo entre o sindicato e os professores do interior do estado, a exposição tem um forte apelo educativo e cultural, chamando a atenção de alunos, técnicos e demais trabalhadores para a importância do sindicalismo na defesa de direitos e conquistas trabalhistas. "Convidem os alunos para virem ver, a biblioteca é um lugar maravilhoso que sempre tem trânsito e alguém vai ter a curiosidade de ver alguma coisa, então tá no lugar certo", acrescentou Vilma. Depois de Currais Novos, no próximo final de semana a exposição estará disponível para o público durante a festa Feijuca dos 45 e, em seguida, será encerrada no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN), em Caicó.