A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de outubro de 2024 às 15h47min
Tag(s): ADURN-Sindicato CERES Exposição
Na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, aconteceu a abertura da exposição itinerante "ADURN-Sindicato: 45 anos de lutas e resistência" no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN), em Caicó. A exposição marca o encerramento do circuito que já passou por Natal, Macaíba, Santa Cruz e Currais Novos, e resgata momentos importantes da trajetória da entidade ao longo de suas quatro décadas e meia de história. A mostra, que fica aberta para visitação até o dia 24 de outubro, celebra a luta e a resistência dos docentes, trazendo à tona o papel fundamental do sindicato nas conquistas da categoria.
Iniciando a cerimônia de abertura, o secretário-geral do ADURN-Sindicato, Dimitri Taurino, destacou a importância da presença do sindicato nos campi do interior: “Para a gente é muito bom estar aqui de volta a Caicó. Inclusive, essa gestão atual é uma gestão que assumiu um compromisso com os campis do interior de estar por aqui mais vezes". Em sua fala, Dimitri reforçou o valor da exposição para o docentes, já que ela traz os momentos vivenciados pelas próprias professoras e professores sindicalizados.
Também presente na abertura, a professora Vilma Vitor Cruz, diretora de assuntos de aposentadoria e curadora da exposição, trouxe um olhar sobre a importância do resgate histórico através das fotografias: "Essa exposição foi pensada para trabalhar a memória da instituição. O movimento [docente] é dinâmico, ele tá acontecendo. Faz 45 anos que ele está acontecendo e vocês vão ver aí, inclusive pela questão das fotografias, começa com o preto e branco e vai colorindo". Ela ainda homenageou o professor Arnon Andrade e os mais de 300 associados que já faleceram ao longo desses 45 anos: "Eu gostaria de aqui, como basicamente a gente tá encerrando esse ciclo, oferecer essa exposição em nome desses batalhadores que iniciaram esse processo."
Encerrar a exposição em Caicó teve um simbolismo especial para o sindicato. A professora Vilma destacou o crescimento do CERES e o papel da unidade no fortalecimento da UFRN: "Caicó é uma grande unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é representativo no Seridó. É uma universidade em ascensão, e a cada dia ela cresce mais. Então, para nós é extremamente honroso encerrar esse ciclo itinerante dessa exposição aqui na cidade de Caicó", destacou.
A exposição segue aberta ao público até o dia 24 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e todos docentes, discentes e funcionários.