Desafio para o G20 Social é ter estratégia para mudar o futuro do mundo

Publicado em 14 de novembro de 2024 às 15h55min

Tag(s): G20 Movimentos Sociais



Um dos momentos mais aguardados do ano para o movimento sindical e para os movimentos sociais, o G20 Social terá início nesta quinta-feira (14), no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2008, o G20 Social reúne entidades da sociedade civil que discutem e definem suas principais demandas a serem entregues aos líderes dos países que compõem o G20, e a partir de então, façam parte das políticas desses países.

Neste Podcast Estúdio CUT, o secretário-adjunto de Mobilização e Relação com os Movimentos Sociais da CUT, Milton Rezende dos Santos, o Miltinho, faz um panorama da importância do encontro enquanto espaço de articulação das entidades na construção de um futuro melhor.

“Nosso desafio é tornar esse momento em uma agenda estratégia a para o futuro, para o que está acontecendo no mundo, com a ascensão da extrema direita, os ataques às minorias, as guerras. Como a gente organiza essa estratégia a partir de um encontro também estratégico”, disse o dirigente, na entrevista, reforçando que são necessários pontos de convergência entre os movimentos para superar esses desafios.

Miltinho destacou ainda o Brasil como protagonista no diálogo social, ao se referir à realização do G20 Social que, no país, é o primeiro com caráter oficial.

Veja a entrevista

Fonte: CUT

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]