A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de dezembro de 2024 às 15h44min
Tag(s): Meio Ambiente UFRN
Como as cidades podem se preparar para enfrentar eventos climáticos extremos? Essa é a pergunta que guia o IV Encontro Interdisciplinar de Sociedades, Ambientes e Territórios (IV EISAT), que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro, no Instituto Ágora, em Natal. O evento, promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Sociedades, Ambientes e Territórios (Lisat) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), busca discutir os caminhos da governança e da capacidade adaptativa em tempos de emergência climática.
“A gente vem observando a necessidade urgente dos modelos de gestão das cidades incorporarem a perspectiva da governança climática de forma mais ampla nas suas ações. E para isso a gente precisa observar como isso pode ser feito no âmbito das cidades, como as cidades podem se preparar diante dos eventos extremos climáticos”, afirma a professora Zoraide Pessoa, coordenadora do Lisat e responsável pelo evento.
A programação do IV EISAT contará com painéis temáticos pela manhã, a partir das 9h, e mesas-redondas e palestras à tarde, com início às 14h. Os debates trarão temas como transição energética, mudanças climáticas, governança e capacidade adaptativa, reunindo professores e pesquisadores da UFRN, UFERSA, UERN, UFCG, USP, além de representantes da sociedade civil.
As inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 9 de dezembro e podem ser realizadas online. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial do evento.
O encontro tem o apoio de instituições como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), CNPq, FAPERN, Sebrae, entre outras.
Fonte: Portal da UFRN